sábado, 31 de maio de 2008

Unza Unza Time

Kusturica agora é pop (aqui no Brasil).

Saiu em todos os noticiários on-line nacionais batendo uma bolinha com Maradona na divulgação de seu último filme em Cannes e eis que agora encontro até seus dvds na locadora.
Para quem não tem experiência alguma e máquina de menos para baixar vídeos pela Internet, a popularidade que vem para o bem. Agora sim, posso alugar obras que ainda não vi deste grande diretor.

E não apenas diretor, como músico também. Na primeira obra que vi dele, Life is a Miracle, o que mais me chamou a atenção e que também dá todo o tom ao filme é a trilha sonora. Espontânea e divertida, uma mistura de música folclórica dos bálcãs com rock’n’roll, a música de Kusturica & The No Smoking Orchestra, os responsáveis por todas as trilhas sonoras dos filmes de Emir e que tem como integrante o próprio Kusturica (que toca guitarra) fala sobre temas políticos, clássicos e também non sense.

Ai um pouco do que é este sérvio que conquistou o posto de uma das melhores bandas e um dos melhores diretores de minhas classificações:

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Com a bunda exposta na janela.

Uma homenagem ao povo do trenzão, que aguenta todos os dias o calor humano-desumano dos escassos sucatões da CPTM.

Pena q não achei a foto da propaganda da modernização da linha Brás - Calmon Viana, o antes e depois, troca de sucataço por meia sucata..e o pior é que eles não têm vergonha de mostrar. A foto ai ao lado é a única q achei do antes.

É
Gonzaguinha,

É,

A gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer o nosso humor
A gente quer do bom e do melhor
A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade

É...

A gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está com a bunda exposta na janela
Pra passar a mão nela

É...

A gente quer viver pleno direito
A gente quer viver todo defeito
A gente quer viver uma nação
A gente quer é ser um cidadão
A gente quer viver uma nação
É, é,é,é,é,é,é,é,é...


Pois é, e além de tudo isso ainda querem exigir respeito...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Virada Cultural 2008!


Próximo fim de semana acontece a Virada Cultural aqui na Paulicéia Desvairada. A cidade mostra que nunca dorme mesmo e lota o centro de São Paulo com gente da paz afim de curtir muita cultura madrugada adentro, um cenário muito lindo!

Tive o bel prazer de ir ano passado e não vou perder a desse ano. Um grande detalhe é que fui sozinha ano passado, fiquei por lá até 3 da madruga,voltei no dia seguinte e não, não fui violentada, assaltada, não vi tumulto, muito menos brigas ou sei lá o que mais andam a dizer por ai de que sinônimo a Virada Cultural é.

A Virada é sim um evento da paz. Com gente de todo o tipo - grupo de amigos, famílias, casais de velhinhos, os manos, as minas, os cabra macho e também os zé-ruelas sem noção - o evento é pura diversão!

O que foi um tumulto muito focado em um só lugar da Virada virou um espetáculo pra mídia. Mas ai cabe a você julgar - não é verdade que pela mesma mídia v ja teria saido correndo em prantos, desesperado, esquivando-se das rachaduras de chão que o TERREMOTO em São Paulo lhe causou?!?!

Salve Salve a Virada Cultural! E cuidado ai com os papais noéis que o mundo anda a dizer...

Palavras de quem curtiu e muuuito a Virada ano passado sozinha no centro de SP.