Kusturica agora é pop (aqui no Brasil).
Saiu em todos os noticiários on-line nacionais batendo uma bolinha com Maradona na divulgação de seu último filme em Cannes e eis que agora encontro até seus dvds na locadora.
Para quem não tem experiência alguma e máquina de menos para baixar vídeos pela Internet, a popularidade que vem para o bem. Agora sim, posso alugar obras que ainda não vi deste grande diretor.
E não apenas diretor, como músico também. Na primeira obra que vi dele, Life is a Miracle, o que mais me chamou a atenção e que também dá todo o tom ao filme é a trilha sonora. Espontânea e divertida, uma mistura de música folclórica dos bálcãs com rock’n’roll, a música de Kusturica & The No Smoking Orchestra, os responsáveis por todas as trilhas sonoras dos filmes de Emir e que tem como integrante o próprio Kusturica (que toca guitarra) fala sobre temas políticos, clássicos e também non sense.
Ai um pouco do que é este sérvio que conquistou o posto de uma das melhores bandas e um dos melhores diretores de minhas classificações:

Nenhum comentário:
Postar um comentário